quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Capítulo 4 - Pensamentos

   Estar ao lado de alguém era algo reconfortante tanto para Cornélia quanto para Caleb, embora às vezes fosse um tanto irritante. Eles andaram o dia inteiro sem terem muitos problemas e já era hora de parar, pois ficar na floresta à noite não era muito prazeroso muito menos andar por aí.
   Os dois decidiram dormir perto das raízes de uma árvore que os protegeriam de olhos curiosos e fazerem turnos para vigiarem. Caleb arrumou um pouco de folhas secas para sentar no chão mais confortavelmente. Cornélia pegara folhas para deitar. Ela descansaria primeiro.
   Logo a princesa caiu no sono deixando Caleb perdido em pensamentos. O rapaz pensava no como a encontrou e se perguntava por que ficara escondida? Por que ficou tão assustada para responder quem era? Isso a cegueira o ajudara. Sendo cego o rapaz aprendeu a ouvir melhor e conseguia distinguir alguns sentimentos quando alguém falava com ele mesmo se a pessoa tentasse esconder.
   Como combinado ele a acordou para ela vigiar. Ao contrário dela, ele demorou para dormir, embora estivesse de olhos fechados era aparente a sua agitação. Mas o cansaço o venceu.
   Agora era a vez de Cornélia se perder em pensamentos, mas os dela não se referiam ao rapaz que dormia ao lado dela. E sim aos seus pais. Eles estavam vivos! Por anos ela se perguntara como estariam e finalmente teve a resposta. No entanto saber que foram condenados à morte não era muito reconfortante. Ela queria chegar logo no reino para salvá-los. Mas como? Ela era só uma menina magricela sem nenhum talento especial.
   Já passara a hora dela acordar Caleb, mas ela não conseguia. Ao olhar para ele deitado, dormindo, em paz, ela pensava "Para quê perturbar seu sono?". Mas o cansaço é muito poderoso. E mesmo Caleb tendo dormido um pouco mais, a princesa precisou acordá-lo para que ela pudesse descansar mais um pouco para mais um dia longo de caminhada.
   A noite estava calma, a floresta silenciosa. O som mais próximo deles era do pássaro de Caleb. E assim foi passando o tempo os dois fazendo turnos de vigia e descanso, preparando-se para o amanhecer.

3 comentários:

  1. Ooi!
    Amei muito aqui, e olha que acabei de ver seu blog! Já virei uma fã. Amei muito o conteúdo e o design, que são muito bons.
    Já estou seguindo! Adoraria muito se você seguisse meu blog também. Ele é totalmente ligado com o mundo feminino. Se você tiver um tempo, passa lá, e comente dizendo o que achou!
    TEM POST NOVO, COMENTA?


    Beijoos!
    www.blogmodasdegarotas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Vc tem ma criatividade imensa!!
    É muito interessante ver vc escrever!!
    Conheça meu blog e siga tbm!
    www.metalmake-up.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Adorei o texto. Você escreve bem!
    Sou sua seguidora número 10!

    Estou seguindo o blog, segue de volta: http://biscoitodocepordin.blogspot.com/?

    ResponderExcluir